19 de dezembro de 2008

AcaSecNuc

No passado fim-de-semana, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro, realizou-se em Seixo de Mira o AcaSecNuc, acampamento do Núcleo Centro Norte da Região de Coimbra do CNE que reuniu no mesmo espaço mais de 350 participantes das várias secções.
Apesar da chuva, que se fez sentir com força e vento, as várias secções deram o seu melhor na conquista do "Tungarahu"*, lema do Núcleo para o triénio que começou.
Os Pioneiros não foram excepção. Sob as orientações da Águia Radical e do Lobo Vigilante, embrenharam-se no imaginário do seu Empreendimento. Sem nunca abandonar os nossos totens, partimos à procura da Bússola Dourada, tentando salvar as crianças gípsias que tinham sido raptadas.
Depois de montadas as tendas, procedeu-se à abertura oficial do campo, com o içar das bandeiras e um coro de vozes a cantar bem alto este orgulho de ser "Flor da Fragrância".
Todos juntos, fomos para a igreja local, onde foi celebrada a Eucaristia. O Advento começou e também em nós nasceu a vontade de sermos mais e melhores ao serviço do sonho que Cristo nos deixou.
O Sábado continuou, com várias actividades de cariz competitivo que iam pondo à prova a destreza da equipa e a sua capacidade de trabalhar em conjunto. Depois de uma caminhada orientada por diversos postos que, diga-se de passagem, nos fez atravessar várias vezes a localidade, o Domingo terminou com o Fogo Conselho, junto à fogueira de Petromax's. A Segunda-Feira começou bem cedo, ainda a madrugada não tinha acordado. As várias equipas partiram para Raid até à praia onde completaram as suas Bússolas e ouviram o Lobo Irmão falar da Mística da IIIª Secção, da sua importância e do seu paralelismo com as nossas vidas, muito mais latente do que imaginávamos.
Voltámos então para campo: ao mesmo tempo que se preparava o almoço, desmontavam-se tendas e limpava-se o campo, por forma a deixar tudo "um pouco melhor do que o encontrámos". Depois do encerramento de campo, voltámos para casas. Viemos mais ricos e cheios de força para enfrentar todas as dificuldades que venham a aparecer pelo caminho. Por certo, quem não desiste sob chuvadas de granizo e salsichas a menos, não desiste por nada.

*Tungarahu: Palavra zulu que significa grupo, reunião, assembleia.

5 comentários:

Águia Radical disse...

Demorou......

Mas até que valeu a pena.
O Amaral está soberbo.

Águia Radical

Urso Sonhador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Urso Sonhador disse...

As fotas são da Lobo Empenhado... mas por alguma razão a escolhi, porque, na verdade, tinha mais umas sete ou oito da mesma coisa... =P

Lobo Vigilante disse...

"Muito Bem"... para o relatorio da actividade...
Só um pequeno erro... em vez de Lobo Solitario deveria ser Lobo Vigilante...

Muitos Parabens!

Um Bom Ano de 2009

Forte Canhota!!!

Urso Sonhador disse...

Peço desculpa... Eu sabia que era Lobo, mas não me lembrava qual era o "adjectivo". De qualquer forma, já foi corrigido.