Apesar da chuva, que se fez sentir com força e vento, as várias secções deram o seu melhor na conquista do "Tungarahu"*, lema do Núcleo para o triénio que começou.
Os Pioneiros não foram excepção. Sob as orientações da Águia Radical e do Lobo Vigilante, embrenharam-se no imaginário do seu Empreendimento. Sem nunca abandonar os nossos totens, partimos à procura da Bússola Dourada, tentando salvar as crianças gípsias que tinham sido raptadas.
Todos juntos, fomos para a igreja local, onde foi celebrada a Eucaristia. O Advento começou e também em nós nasceu a vontade de sermos mais e melhores ao serviço do sonho que Cristo nos deixou.
O Sábado continuou, com várias actividades de cariz competitivo que iam pondo à prova a destreza da equipa e a sua capacidade de trabalhar em conjunto. Depois de uma caminhada orientada por diversos postos que, diga-se de passagem, nos fez atravessar várias vezes a localidade, o Domingo terminou com o Fogo Conselho, junto à fogueira de Petromax's.

Voltámos então para campo: ao mesmo tempo que se preparava o almoço, desmontavam-se tendas e limpava-se o campo, por forma a deixar tudo "um pouco melhor do que o encontrámos". Depois do

*Tungarahu: Palavra zulu que significa grupo, reunião, assembleia.
5 comentários:
Demorou......
Mas até que valeu a pena.
O Amaral está soberbo.
Águia Radical
As fotas são da Lobo Empenhado... mas por alguma razão a escolhi, porque, na verdade, tinha mais umas sete ou oito da mesma coisa... =P
"Muito Bem"... para o relatorio da actividade...
Só um pequeno erro... em vez de Lobo Solitario deveria ser Lobo Vigilante...
Muitos Parabens!
Um Bom Ano de 2009
Forte Canhota!!!
Peço desculpa... Eu sabia que era Lobo, mas não me lembrava qual era o "adjectivo". De qualquer forma, já foi corrigido.
Enviar um comentário